A economia da informação e o @-marketing assentam, em larga medida, na colecta de dados nominativos e pessoais. Este fenómeno provoca efeitos secundários indesejáveis, nomeadamente a intrusão ou até mesmo a destruição da vida privada. A gratuitidade da net será um mercado de logros? Que regras deontológicas deverão as empresas impor a si próprias para preservarem o valor da sua base de dados sobre os clientes? Dever-se-á reconhecer aos consumidores um direito de propriedade sobre as suas informações? Quem, da regulamentação, da auto-regulação ou das ferramentas tecnológicas, estará mais qualificado para assegurar efectivamente um direito à vida privada? Ainda é rentável colectar os dados pessoais? A protecção da vida privada é um valor acrescentado ou um mercado susceptível de relançar o comércio electrónico? Eis algumas das questões tratadas nesta obra, ilustradas por exemplos extraídos dos acontecimentos mais recentes da Internet. Pela primeira vez é proposta uma análise económica e de marketing do mercado da protecção dos dados pessoais que poderá interessar tanto aos profissionais do marketing, aos decisores da nova economia, aos juristas, quanto aos cidadãos motivados pela protecção da vida privada na era da Internet. Através dela descobrirão que a @-privacidade deixou de ser um adversário do @-marketing, mas que se vai tornar numa das suas componentes essenciais.
SOCIEDADE E ORGANIZAÇÕES
‘@ – PRIVACIDADE
O preço original era: 14,69 €.13,22 €O preço atual é: 13,22 €.
A economia da informação e o @-marketing assentam, em larga medida, na colecta de dados nominativos e pessoais.
Availability: 817 em stock
Avaliações
Ainda não existem avaliações.