Uma rara obra coletiva sobre a neurociência e cognição que reúne investigadores de renome internacional.Este livro faz um balanço das bases neurológicas das funções cognitivas superiores, como: linguagem, memória, aprendizagem, atenção e raciocínio. Apresenta, de forma clara, os novos avanços na neurociência cognitiva, úteis nas ciências da educação, particularmente em conexão com as dificuldades de aprendizagem. Oferece, igualmente, uma riquíssima reflexão sobre a necessidade, a dificuldade e os perigos da colaboração entre neurociências, ciências cognitivas e ciências da educação. O livro está estruturado em três partes: A primeira aborda as questões da neuroanatomia funcional e os neuromitos. A segunda apresenta os fundamentos das funções cognitivas e muito solicitadas no ambiente escolar, nomeadamente os diferentes tipos de memórias e processos da atenção, bem como alguns aspetos do desenvolvimento infantil e adolescente. A terceira parte incide sobre as áreas da aprendizagem, as suas dificuldades e algumas vias de intervenção. Um livro de leitura obrigatória para estudantes e profissionais da Educação e da Psicologia bem como para todos os que se interessam sobre o tema
FEIRA DO LIVRO|OS MAIS VENDIDOS|||EPIGÉNESE
NEUROCIÊNCIAS E COGNIÇÃO. PERSPETIVAS PARA AS CIÊNCIAS DA ..
O preço original era: 40,00 €.34,00 €O preço atual é: 34,00 €.
Uma rara obra coletiva sobre a neurociência e cognição que reúne investigadores de renome internacional.Este livro faz um balanço das bases neurológicas das funções cognitivas superiores, como: linguagem, memória, aprendizagem, atenção e raciocínio.
Availability: 133 em stock
Avaliações
Ainda não existem avaliações.