As mensagens mediatizadas (orais, escritas ou visuais) são discursos sociais, no forte sentido do termo. Enraizadas na prática social, determinam, para além do seu sentido, papéis e posições, cristalizam esperanças, tal como induzem modos de representação e de acesso ao conhecimento. Então como apreender estas mensagens a partir da especificidade dos sinais que as compõem? Como se organizam, como interagem no seio da mensagem e quais as condutas afectivas, relacionais, cognitivas que geram? É a estas questões que os autores procuram dar resposta, apoiando-se nas aquisições obtidas através das teorias da comunicação. Mais do que uma obra de vulgarização e de síntese, Introdução às Teorias da Comunicação apresenta um novo olhar sobre as mensagens áudio-escrito-visuais, analisando-as. Uma obra que é de interesse para o público em geral, mas de grande utilidade para pedagogos e investigadores que procuram desenvolver a utilização socioeducativa e pedagógica dos média.
EPISTEMOLOGIA E SOCIEDADE
INTRODUÇÃO ÀS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
O preço original era: 31,48 €.28,33 €O preço atual é: 28,33 €.
As mensagens mediatizadas (orais, escritas ou visuais) são discursos sociais, no forte sentido do termo.
Availability: 341 em stock
Avaliações
Ainda não existem avaliações.