A presente obra baseia-se num conjunto de conhecimentos especializados particularmente original e, até à data, inéditos. Estes conhecimentos foram explorados e mediatizados no âmbito de atividades de ensino implementadas com o contributo de uma equipa pluridisciplinar de professores oriundos de diferentes meios académicos francófonos. Em coerência com as conceções filosóficas, segundo as quais as finalidades da educação e da medicina não são, respetivamente, nem o conhecimento nem a saúde, mas, para uma e para a outra, “a pessoa”, a perspetiva integradora desenvolvida na presente obra postula a existência de uma autêntica convergência, um isomorfismo real, entre a abordagem educacional centrada no discente e a abordagem em saúde centrada no paciente e nas comunidades sendo, na sua perspetiva, uma condição necessária uma da outra. Desde logo, é primordial que, neste quadro das formações profissionalizantes em saúde, estejam reunidas, explicitadas e implementadas as condições para uma forte coerência entre as finalidades educacionais e as finalidades em saúde. Devido ao seu posicionamento epistemológico específico, e tendo em conta a sua natureza autenticamente pluri, ou até mesmo, interdisciplinar, a presente obra destina-se a todos os atores envolvidos na problemática da formação dos profissionais de saúde (diretores de programas, gestores, professores, formadores, orientadores de estágio, mas também, investigadores), em formação inicial ou em formação contínua.
FEIRA DO LIVRO|MEDICINA E SAÚDE
COMO ( MELHOR) FORMAR E AVALIAR OS ESTUDANTES DE MEDICINA E
40,00 €
A presente obra baseia-se num conjunto de conhecimentos especializados particularmente original e, até à data, inéditos.
Availability: 136 em stock
Avaliações
Ainda não existem avaliações.